A versão para avaliação do mais novo lançamento da Embarcadero o “Delphi Prism” estará disponível em breve para download no site da CodeGear. Para quem não ainda não sabe essa é a próxima versão do Delphi (não contempla mais a VCL).

Esse novo Delphi vem sendo denominado como a mais nova solução de desenvolvimento .NET do mercado e, o interessante, o Delphi Prism na verdade é uma solução que acontece a partir da junção do Delphi e Visual Studio; na realidade é o  Visual Studio e o Delphi Integrados num único ambiente de desenvolvimento; prevalecendo a IDE do VS (vamos usar o Object Pascal no VS que loucura!).

O que achei mais importante e me animei muito com essa nova versão do Delphi é o fato de que ele permite gerar aplicações que rodem no sistema operacional Linux através do Mono e ainda nos sistema MAC também através do Mono. Ponto positivo para a Embarcadero, pois, a Borland vinha deixando o Mono na geladeira.

Então, até que enfins pareçe que vamos ter um ambiente de desenvolvimento que nos permitirá maior liberdade para distribuir nossas aplicações. Já fiz a minha inscrição para receber a Trial assim que disponível (prometido para meados de Novembro próximo).

Posts Relacionados

Tags: , , ,



Nenhum Comentário

You must be logged in to post a comment.