A câmara dos deputados aprovou em Plenário nesta noite a proposta que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), alternativa apresentada por parlamentares governistas para manter os investimentos em hospitais públicos mesmo após a extinção da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Ou seja, já que a CPMF não pode ser continuada (porque o povo não quis!). Criaram outro imposto que na verdade é a mesma coisa e vão nos “empurrar goela abaixo!”. Será que a oposição à esse governo é tão fraca assim! ou será que alguém está levando vantagens para votar a favor do novo imposto.

Ao menos divulgaram os nomes de quem votou contra e quem votou a favor; Clique aqui para ver a relação dos Deputados

Posts Relacionados

Tags: , ,



1 Comentário

  • At 2008.06.19 09:24, CLOCY HUGUENEY LOPES DE OLIVEIRA said:

    E aih mano,

    É no mínimo uma piada de mau gosto essa tal de CSS.
    O nosso presidente não cumpre nada do que prometeu em campanha ou do que defendeu durante todos os seus anos de “luta sindical”.
    Os nossos deputados e senadores deveriam sim é aprovar uma lei que CASSASSE os mandatos daqueles que prometem e não cumprem nada do que prometeram.
    A CPMF era um cancro que éramos obrigados a aceitar, sem termos como nos isentar do pagamento, assim como o famigerado imposto de renda na fonte. E ainda querem aumentar a alíquota!!!
    A nossa carga tributária é altíssima. Não dá mais para suportar.
    Vamos começar uma campanha para criar e aprovar uma lei que CASSE OS MANDATOS daqueles que apresentem seus planos de governo e depois pisam em cima deles (nada fazendo), mudando tudo e massacrando o povo em geral, especialmente a chamada “classe média”, que há muito tempo já está mais para “classe baixa”.
    Esse questionamento de mudança de sigla partidária é pequeno frente ao não cumprimento de promessas de campanha, que poderia ser simplesmente resolvido se reduzissemos o número de partidos políticos a no máximo três ou quatro. Aí sim teríamos condições de ver quem é realmente compromissado com a sociedade.
    Bem, se for para continuar a falar dos absurdos que os nossos governantes cometem, o espaço aqui seria pequeno.
    Comentaremos sempre, buscando mudanças verdadeiras.

    LANÇO AQUI A CAMPANHA PELA CASSAÇÃO DOS MANDATOS DAQUELES QUE NÃO CUMPREM AS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA!!!

    CLOCY HUGUENEY LOPES DE OLIVEIRA

    You must be logged in to post a comment.