Estamos prestes a eleger o nosso próximo presidente e, sinceramente, vejo que estamos numa situação cada vez mais complicada. Estamos entrando na era da ditadura novamente e ninguém percebeu ainda?. A unica diferença é que não são os militares no poder. Aliás, alguém já visitou um quartel do exército recentemente? Só sucata!.

Me desculpem, esse é um “blog” técnico e não, político, a política é parte da nossa vida e não existe como ignorar os fatos e achar que alguém irá resolver os problemas para nós. Tenho que me expressar visto tudo que tenho visto, lido e ouvido nos últimos tempos. Mas, não posso me calar diante de tanta imoralidade!.

Vou citar aqui apenas um pequeno exemplo dos absurdos que estão acontecendo. Além de programador, sou apaixonado por motocicletas e, quando posso, estou pilotando a minha por essas estradas. De repente começo a ler nas revistas, motos estarão proibidas de circular na marginal Tietê, projeto de Lei que limitar a velocidade das motos as 60KM por hora (sem comentários, esse parece que já foi arquivado, temos que “anotar” também o Autor) e assim vai.

Mas, não estou falando desses fatos apenas porque gosto de motocicleta. Gosto mesmo é da minha liberdade. Nosso país não é democrático? Não somos uma democracia? Cadê a minha liberdade? Ao menos de ir e vir? Com o veículo que Eu quiser e na hora que Eu quiser!. Agora, os marginais, estão soltos e nós temos que ficar presos à essas políticas e políticos incopententes e incovenientes?  Tomaram minhas armas e agora querem tomar a minha liberdade? Cara!!!! disso eu não abro mão e, nenhum F.D.P. seja ele a maior autoridade do País não vai conseguir tirar isso de mim!!! nem morto!!! (bem…talvez morto).

Que pais é esse? Alguém se lembra dessa frase? Até quando vamos ficar dormindo? Existem nesse momento milhões de brasileiros que estão à mercê do governo, como um bando de “marionetes”, enfeitiçados por uma realidade criada em laboratório (virtual) e migalhas que lhes são distribuídas, mas, é uma pena, a maioria dessas pessoas não conseguem enxergar que estão vivendo uma falsa realidade. Mas, acredito ainda, que existem pessoas que tenham sonhos de conquistar algo com trabalho e planos individuais e que não compactuam com isso.

Eu, falo por mim, sempre “dei um duro danado”; estudei muito (ainda estudo muito), trabalhei muito (e ainda trabalho muito); criei meus filhos (pagando escola particular, atrasando pagamentos, negociando, pagando plano de saúde, plano de saúde do governo somente na propaganda, pagando mais e mais impostos e, ainda pago!).  Pagar impostos, mesmo que, muitos deles sejam cobrados indevidamente, ainda não é o nosso maior problema.

Essa cambada de malandros maliciosos tomou conta do nosso País (corrompem, alteram Leis à revelia e fazem refém os Brasileiros) e nós todos deixamos acontecer, nos acomodamos, brigar prá que?!; mas, uma coisa é certa, as pessoas, por mais submissas que sejam, vão se cansar de serem manipuladas e, quando isso acontecer, talvez os brasileiros ainda tenham forças para se tornarem “indivíduos” novamente.

A mídia está corrompida; a oposição não existe mais, as cabeças pensantes estão se acovardando e todos se recolhendo a uma insignificância existencial. Se não fosse a Internet nós já estaríamos todos amordaçados!.

Esse é o meu pensamento!. Sou Brasileiro!, Não sou covarde!, Meus pais me ensinaram a respeitar, mas também, exigir respeito! tenho respeitado todas as Leis e tenho trabalho para ajudar melhorar esse País (nunca dependi do Governo para nada!; mas me esforcei para isso). Eu EXIJO respeito e, a constituição me garante isso. Cito o Artigo 5º parágrafo IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Não voto “em branco” e não sou “indeciso”. Meu voto vai apenas para quem tem “ficha limpa”. Vejam as “fichas” do seu próximo presidente antes de votar nele ou nela.

Caio Oliveira
Brasileiro Ficha Limpa

Ps. Favor, não publiquem “lixo” na Internet, ao apontarem fatos, indiquem as fontes, somente assim as informações serão tratadas com a seriedade que merecem.

Mais Comentados

Tags:



4 Comentários

  • At 2010.09.01 18:34, Nilson cv said:

    Caio, tenho o mesmo pensamento…valeu garoto.

    • At 2010.09.09 07:38, Fabio Selinger said:

      Compactuo com tua linha de raciocinio!

      Não estás sozinho nesta caminhada rumo a um pais mais decente!

      Fábio

      • At 2010.10.14 16:15, Luiz Carlos said:

        Caio, também penso da mesma forma. Inclusive, tem um texto meu em: http://bit.ly/9VO2sp
        Onde demonstra como nossos pensamentos são muito parecidos.

        Paz, dignidade, liberdade, esperança, coragem, vida. Estas são palavras que nos motivam a sair da nossa zona de conforto e a dizer não para tudo isso que vem acontencendo.

        Abraços.

        Luiz

        • At 2010.10.29 12:00, André said:

          Esse é o meu penssamento!!! Valeu!!!

          You must be logged in to post a comment.