Eu e minha esposa (Adriana) fizemos a nossa primeira viagem mais longa de moto; o evento “Brazilian Music Festival” em Set/2007.

Saímos de Cuiabá pela manhã; juntamente com nossos amigos: S.Mauro e Mr.Bean do Cuiabá Moto Clube (do qual sou integrante) e nos encontramos mais tarde, conforme combinado, com nossos amigos Pedrão/Marcia, Nilson/Carmen e Edival/Léo membros do Moto Clube “Anjos do Asfalto” de Campo Verde-MT. Partimos em seguida ruma à Brasilia.

Passeio Brasilia Set/2007

Entre a cidade de Barra do Garças-MT e Goiânia-GO, nosso amigo S.Mauro, que estava numa falcon equipada com rodas de alumínio e, que tinha tirado um “sarrinho” da turma de custom dizendo que ia “patrolar” os buracos pela frente (rsrs); quebrou a roda da moto num buraco; quatro horas depois do ocorrido (após nosso amigo Pedrão apelar com o borracheiro que estava com preguiça de arrumar a roda) seguimos viagem.

Nosso amigo Ernandi/Alessandra que havia saído um dia antes e, já sabendo do problema ocorrido, muito gentilmente, reservou hotel para todos em Goiânia-GO. Chegamos lá pelas 20:00hs no hotel; onde antes de dormir, batemos um bom papo e tomamos um caldo muito bom que estava sendo servido no bar ali mesmo no hotel.

Lá pelas 09:00hs da manhã do dia seguinte, montamos novamente nas nossas motos e seguimos direto para Brasília; aproveitamos a pista impecável para dar uma “esticada”. Chegando em Brasília, nos hospedamos num excelente hotel que estava em promoção para atender os visitantes do evento.

Chegado no evento, vale mencionar, porque ocorreu um fato muito engraçado, havíamos comprado as entradas e derrepente, cadê S.Mauro?. Chega o Mr.Bean (tão cômico quanto o próprio) e diz “S.Mauro está ligando para a D.Regina (esposa) para que ela envie um fax da carteira de estudante por que ele que pagar meia-entrada!”. No começo não acreditei, mas não é que o S.Mauro conseguiu pagar meia-entrada?; bom, tivemos que esperar quase 01 hora prá isso (rsrsrs).

O Evento foi muito bem organizado; a praça de alimentação podia ter sido melhor, mas, a presença da OCC (Orange County Choppers): Paul Senior e seus dois filhos, com a moto criada para o evento já valia a nossa presença. Para quem não conheçe, esse pessoal tem uma Empresa nos Estados Unidos que fabrica as Choppers mais cobiçadas do mundo!.

Na volta pra casa, nos separamos em dois grupos, três, na verdade. A turma do “Anjos do Asfalto” voltou pelo mesmo caminho e nós resolvemos nos aventurar por outra rota. Antes da nossa saída, Noss amigo Ernandi, logo cedo no café da manhã, todo mundo pronto, chega de bermuda, chinelo, etc. e diz “acho que vou mais tarde…, blz tchau Ernandi..tchau…”. Nisso, montamos nas motos e, quando a Adriana (minha esposa) lembrou que tinha esquecido um objeto que ela comprou no hotel e, volta dizendo, “o Ernandi acha que vai com a gente!”; digo “blz, ele tá descendo?”, não, ainda não arrumou as coisas dele, está tomando banho; resultado, nosso amigo Ernandi ficou na terceira turma.

Como sempre, a viagem foi muito prazerosa; os contratempos somente valorizaram o passeio e, já voltamos com vontade de fazer a próxima. Rodamos aprox. 2.500km.

Posts Relacionados

Tags: ,



2 Comentários

You must be logged in to post a comment.