LibreOffice

Notícias, Open Source setembro 29th, 2010

Após a aquisição da Sun Microsystems pela Oracle; a suíte de aplicativos “OpenOffice” passou a ser controlada pela mesma. Com isso, como era de se esperar, a comunidade livre do OpenOffice criou um “Fork” do projeto que será denominado “LibreOffice”.

Coincidentemente, o anúncio do “LibreOffice” ocorre logo após a Oracle ter anunciado o fim do desenvolvimento de um outro projeto de código aberto; o “OpenSolaris”; que também era desenvolvido pela Sun.

A fundação “LibreOffice” tem o apoio da Red Hat, Novell, Google; entre outros. A comunidade representada pela fundação vai tentar obter ainda da Oracle a marca de 10 anos do OpenOffice; através de um documento oficial que será entregue à Empresa por um comitê de desenvolvedores do OpenOffice.

O “LibreOffice” pode ser obtido em: www.libreoffice.com.br

Fonte: ZDNet

Tags: , ,

Pesquisa direta para Presidente da República

Sem categoria setembro 17th, 2010

Pessoal, vamos fazer mais uma pausa, para cuidar um pouco do futuro do nosso país. Repare que, as pesquisas eleitorais divulgadas na mídia, refletem um sistema que está sendo considerado “viciado”.

Motivados por isso, um grupo de amigos resolveu elaborar um projeto diferenciado, sem vinculação partidária, e sem delimitação populacional ou territorial. Trata-se do Projeto Inquiete, uma pesquisa direta para Presidente da República, onde você escolhe o seu voto, e confirma, logo abaixo aparecerá o resultado da enquete e a porcentagem de voto de cada candidato.

Basta acessar http://inquiete.com.br/ e dar o seu voto.

Lembrando, que não constam no questionário os votos brancos e nulos, apenas os válidos para Presidente da República.

Tags:

JEDI VCS – Controle de Versões

Código-Fonte, Delphi, Dicas Blog, Ferramentas, Open Source, Programação setembro 16th, 2010

Introdução

Tenho visto que muitos colegas não usam nenhum sistema de controle de versões; uns por acharem que é muito caro, outros muito difícil de implementar. Para quem usa o Delphi, por exemplo, existem algumas opções interessantes; sem nenhum custo e de fácil implementação.

Eu diria que, se vc. nunca usou um sistema de controle de versões, não sabe quanta dor de cabeça poderia ter evitado; Lembra aquele código que vc modificou, não deu certo e, quando vc. viu já era tarde para recuperar o antigo. Ou pior, seu computador deu problema (HD pifou, foi roubado, etc), backup desatualizado e dai?.

Um sistema integrado de “Controle de Versões” resolve todos esses problemas. Vou citar aqui o “JEDI VCS” cujo projeto está disponível no “sourceforge”. É muito fácil de instalar, eu uso com o meu banco de dados preferido, o Firebird.

JEDI VCS

O JediVCS versão 4.5 é a versão estável mais recente; a 2.5 está na Beta 3. Eu instalei o Jedi há alguns anos atrás e

Clique para continuar lendo “JEDI VCS – Controle de Versões”

Tags: , , ,

Site Terra publica fotos de Identidade de Dilma com 02 novos nomes

Informação, Política setembro 3rd, 2010

Quem é a candidata do PT?!. Cada vez me assusto mais, o site do terra publicou no dia 21 de Julho de 2010 duas fotos de identidades da Dilma Rousseff: uma com o nome “Marina Guimarães Garcia” e outra “Maria .. Santos” quem é a candidata do PT?. E ninguém viu ou comentou isso?.

Acesso o link abaixo para ver a publicação:

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/fotos/0,,OI126267-EI15311,00-Dilma+Rousseff+quem+e+a+candidata+do+PT.html

Veja mais informações sobre essa pessoa no Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Dilma_Rousseff (Discussão) e http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff (Artigo)

Eu já havia visto num e-mail que me enviaram a foto da “ficha criminal” da mesma; onde lhe são aplicados vários codinomes. O que está acontencendo? Ficaram todos cegos nesse país?

Tags:

Hora de Pensar!!!…Repensar!!!

Política, Protestos setembro 1st, 2010

Estamos prestes a eleger o nosso próximo presidente e, sinceramente, vejo que estamos numa situação cada vez mais complicada. Estamos entrando na era da ditadura novamente e ninguém percebeu ainda?. A unica diferença é que não são os militares no poder. Aliás, alguém já visitou um quartel do exército recentemente? Só sucata!.

Me desculpem, esse é um “blog” técnico e não, político, a política é parte da nossa vida e não existe como ignorar os fatos e achar que alguém irá resolver os problemas para nós. Tenho que me expressar visto tudo que tenho visto, lido e ouvido nos últimos tempos. Mas, não posso me calar diante de tanta imoralidade!.

Vou citar aqui apenas um pequeno exemplo dos absurdos que estão acontecendo. Além de programador, sou apaixonado por motocicletas e, quando posso, estou pilotando a minha por essas estradas. De repente começo a ler nas revistas, motos estarão proibidas de circular na marginal Tietê, projeto de Lei que limitar a velocidade das motos as 60KM por hora (sem comentários, esse parece que já foi arquivado, temos que “anotar” também o Autor) e assim vai.

Mas, não estou falando desses fatos apenas porque gosto de motocicleta. Gosto mesmo é da minha liberdade. Nosso país não é democrático? Não somos uma democracia? Cadê a minha liberdade? Ao menos de ir e vir? Com o veículo que Eu quiser e na hora que Eu quiser!. Agora, os marginais, estão soltos e nós temos que ficar presos à essas políticas e políticos incopententes e incovenientes?  Tomaram minhas armas e agora querem tomar a minha liberdade? Cara!!!! disso eu não abro mão e, nenhum F.D.P. seja ele a maior autoridade do País não vai conseguir tirar isso de mim!!! nem morto!!! (bem…talvez morto).

Que pais é esse? Alguém se lembra dessa frase? Até quando vamos ficar dormindo? Existem nesse momento milhões de brasileiros que estão à mercê do governo, como um bando de “marionetes”, enfeitiçados por uma realidade criada em laboratório (virtual) e migalhas que lhes são distribuídas, mas, é uma pena, a maioria dessas pessoas não conseguem enxergar que estão vivendo uma falsa realidade. Mas, acredito ainda, que existem pessoas que tenham sonhos de conquistar algo com trabalho e planos individuais e que não compactuam com isso.

Eu, falo por mim, sempre “dei um duro danado”; estudei muito (ainda estudo muito), trabalhei muito (e ainda trabalho muito); criei meus filhos (pagando escola particular, atrasando pagamentos, negociando, pagando plano de saúde, plano de saúde do governo somente na propaganda, pagando mais e mais impostos e, ainda pago!).  Pagar impostos, mesmo que, muitos deles sejam cobrados indevidamente, ainda não é o nosso maior problema.

Essa cambada de malandros maliciosos tomou conta do nosso País (corrompem, alteram Leis à revelia e fazem refém os Brasileiros) e nós todos deixamos acontecer, nos acomodamos, brigar prá que?!; mas, uma coisa é certa, as pessoas, por mais submissas que sejam, vão se cansar de serem manipuladas e, quando isso acontecer, talvez os brasileiros ainda tenham forças para se tornarem “indivíduos” novamente.

A mídia está corrompida; a oposição não existe mais, as cabeças pensantes estão se acovardando e todos se recolhendo a uma insignificância existencial. Se não fosse a Internet nós já estaríamos todos amordaçados!.

Esse é o meu pensamento!. Sou Brasileiro!, Não sou covarde!, Meus pais me ensinaram a respeitar, mas também, exigir respeito! tenho respeitado todas as Leis e tenho trabalho para ajudar melhorar esse País (nunca dependi do Governo para nada!; mas me esforcei para isso). Eu EXIJO respeito e, a constituição me garante isso. Cito o Artigo 5º parágrafo IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Não voto “em branco” e não sou “indeciso”. Meu voto vai apenas para quem tem “ficha limpa”. Vejam as “fichas” do seu próximo presidente antes de votar nele ou nela.

Caio Oliveira
Brasileiro Ficha Limpa

Ps. Favor, não publiquem “lixo” na Internet, ao apontarem fatos, indiquem as fontes, somente assim as informações serão tratadas com a seriedade que merecem.

Tags: