Code Rage 4 – mostrou o poder das novas ferramentas

Notícias setembro 13th, 2009

O evento “Code Rage 4″ realizado on-line pela Embarcadero nesses ultimos dias 8-11 de Setembro mostrou definitivamente que a nova suíte de desenvolvimentos baseada no Delphi está simplesmente sensacional!. A Embarcadero investiu pesado em novos controles e recursos e muito, mas.., muito, em integração com outros fornecedores de soluções;

O Delphi engoliu o Visual Studio na versão Delphi Prism; então quem ficava na dúvida se migrava para o VS ou não, agora não precisa mais, já que o ambiente RAD Studio engloba o VS com o Prism.

O desenvolvimento WEB ganhou reforços de todos os lados; o novo DATASNAP muito mais poderoso, o novo INTRAWEB mais flexível contando com recursos AJAX, o Delphi Prism para quem desenvolve em .NET; sem falar no Indy, cada vez mais poderoso.

Duas coisas justificaram de imediato para mim a compra do novo RAD Studio; os novos recursos do DATASNAP e a facilidade de integração com os serviços web disponíveis (pudemos ver um pouco disso na apresentação do Marco Cantú que deu um show! “10 REST Clients in Delphi”).

Sem falar na quantidade de novos recursos disponibilizados através do novo compilador, que inaugura novas formas de escrever código, código mais poderoso e eficiente  (muita coisa nova para aprender). Eu diria que é material para mais 10 anos de trabalho e aprendizagem.

Tags: , ,